A Premoldado Brasil tem em sua fábrica um laboratório focado em realizar o controle dos materiais recebidos, produtos acabados, matéria prima, mistura e moldagem, para sempre oferecer melhorias aos seus produtos pré-fabricados.

Durante o controle do recebimento dos materiais, é realizado o registro dos lotes, com as quantidades recebidas, fornecedor, origem do material e ensaios de granulometria, além do atendimento ao preconizado pelas normas de especificação do material.

Em relação à dosagem, temos padrões e deveres importantes, para entregar o melhor ao cliente. Começando pelo controle de proporcionamento dos materiais, registros dos traços utilizados em cada produto, proporcionamento controlado dos materiais.

Na massa, é realizado a calibração periódica das balanças, enquanto no volume é executado a integridade dos recipientes e procedimento de colocação dos materiais, controle de umidade dos materiais e correção e registro de ajustes de dosagem, no caso de alterações na matéria-prima.

Já na mistura, acontece o controle da homogeneidade, tempo de mistura e controle da umidade da mistura. E por último, na moldagem, realizamos os seguintes controles: produção, ciclo de produção, tempos de duração dos ciclos e vibração e visual do produto acabado.